A tradicional Associação Cultural de Koto Miyagui do Brasil chega ao Akimatsuri pelo 9º ano consecutivo com a missão de continuar expandindo a cultura japonesa. Aproximadamente 25 integrantes subirão no palco no dia 12/04, a partir das 15h30, para tocar instrumentos musicais entre eles, koto, sangen e shakuhachi.
Imperdível para quem aprecia a cultura japonesa. Não perca.
Histórico
A Associação Cultural de Koto Miyagui do Brasil foi fundada em 1981, em uma iniciativa de mestras brasileiras, após a visita da mestra da Escola Miyagui Sôke do Japão. Um dos principais objetivos é divulgar e preservar a música tradicional japonesa, principalmente as composições do mestre Michio Miyagui (1894-1956), que dá nome à associação.
Outras apresentações
Além do Akimatsuri, a Associação Cultural de Koto Miyagui do Brasil se apresentará em junho do 50º Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa (Gueinosai); em novembro, como parte das comemorações do 120º Tratado de Amizade Brasil-Japão se apresentará com a mestra Fumiko Yonekawa, considerada Tesouro Nacional Vivo do Japão. Ambas apresentações ocorrerão na cidade de São Paulo.