Campanha de arrecadação continua no próximo final de semana e deve superar a marca inicial
Mais do que celebrar a cultura japonesa, o 38º Festival de Outono Akimatsuri reafirma seu compromisso com a solidariedade. No primeiro final de semana do evento, realizado nos dias 5 e 6 de abril, a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis já soma 1,4 tonelada, resultado do engajamento do público com a causa social promovida em parceria com o Fundo Social de Mogi das Cruzes.
A expectativa da Comissão Organizadora é que o número cresça ainda mais nos dois últimos dias de festival, que acontecem nos dias 12 e 13 de abril, no Centro Esportivo do Bunkyo. A ação tem como objetivo apoiar famílias em situação de vulnerabilidade no município.
Para incentivar a doação, os ingressos cortesia trazem a mensagem: “Ingresso solidário – traga 1 quilo de alimento não perecível”. No entanto, a contribuição não é obrigatória — participar é um gesto voluntário de empatia e cidadania.
“A arrecadação superou nossas expectativas nos dois primeiros dias. O público mostrou que entende a importância de ajudar quem mais precisa, e estamos confiantes de que ainda vamos ampliar esse número no próximo final de semana”, destaca Daniel Aoyagui, coordenador geral do Akimatsuri.
Os alimentos são recolhidos logo na entrada do evento por uma equipe e, após o encerramento do festival, serão encaminhados ao Fundo Social, responsável por fazer a distribuição às famílias assistidas.
Vale ressaltar que serão aceitos apenas alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, açúcar, macarrão e óleo (exceto sal). Todos os itens devem estar dentro do prazo de validade e em embalagens originais e lacradas.
O balanço do primeiro final de semana mostra que o Akimatsuri vai além da celebração cultural, mobilizando a comunidade em uma corrente de solidariedade que transforma vidas.
Os últimos dias do 38° Festival de Outono acontece nos dias 12 e 13 de abril, no Centro Esportivo do Bunkyo, localizado na Avenida Japão, nº 5.919, bairro Porteira Preta, em Mogi das Cruzes.
Mais informações pelo telefone (11) 4791-2022, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, ou na sede do Bunkyo, na Rua Presidente Campos Salles, nº 230, Vila Industrial.