Akimatsuri Mogi das Cruzes

Último final de semana do Akimatsuri tem shows, concurso mirim, exposições e comidas típicas

Akimatsuri 2023 Joe Hirata

Evento abre para o público às 10 horas. Cantor Joe Hirata é uma das principais atrações do sábado (16)

Uma boa dica de passeio para quem vai ficar na região durante o feriado prolongado é o Festival de Outono Akimatsuri. Sábado e domingo são os últimos dias do evento japonês, que é um dos maiores do Estado. A programação está repleta de atrações japonesas, com shows de tambores japoneses (taiko), danças folclóricas, cantores famosos dentro da comunidade nikkei, além de uma grande variedade gastronômica – são mais de 30 boxes de alimentação – oficinas culturais, estandes com produtos, mini-shopping com importados e a tradicional exposição hortifrutigranjeira com itens agrícolas do Alto Tietê.
“Temos muitas opções de entretenimento, em um espaço amplo e agradável para curtir bons momentos em família ou junto dos amigos”, destaca o presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes e coordenador do festival, Frank Tuda.

Na programação está o concurso de Miss e Mister Akimatsuri Júnior, que começa às 16 horas do sábado. Crianças de 6 a 9 alunos, com ascendência japonesa, de escolas da rede pública e particular de Mogi das Cruzes disputarão o título de Miss, Mister, Princesa, Príncipe e Simpatia. “É uma atração à parte ver os pequenos dando um show de talento no nosso palco”, comenta Frank.

Já às 20h30, quem sobe ao palco é o cantor Joe Hirata. Com ele, se apresentarão diretamente do Japão, os cantores Roberto Casanova e Marcia Nishie. “Vamos repetir uma experiência em um dos eventos on-line promovidos pelo Bunkyo, que foi muito bem aceita pelo público, pelo entrosamento, dinamismo e talentos destes três grandes cantores”, afirma o coordenador do festival.

Já no domingo, o palco do AKimatsuri fica mais alegre e colorido com atrações que resgatam a cultura da província mais animada do Japão, Okinawa. Entre as atrações convidadas, está a escola de dança Saito Satoru Ryubu Dojo, conhecida na comunidade japonesa pelo figurino fino, expressões e muitos movimentos corporais. As coreografias são por conta do professor Satoru Saito, ícone da cultura okinawana, por aplicar toda a beleza e a espiritualidade nos passos de dança.

Além dos shows que acontecem no palco, o visitante pode participar das atividades culturais do Bunkyo, como Cerimônia do Chá, Ikebana, Shodo, Origami, Mangá e fazer um pedido no Tanabata, além de conferir estandes de serviços e produtos, artesanatos que fazem parte do projeto da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

MAIS NOTÍCIAS
FINANCIAMENTO
LIC Prefeitura de Mogi das Cruzes
Projeto financiado pela Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes por meio da Lei nº 6.959/14 (Lei de Incentivo à Cultura). Projeto Aprovado nº 889/2024.
EMPRESAS QUE APOIAM A LIC
PATROCINADORES MASTER
PATROCINADORES OFICIAIS
PATROCINADORES
APOIO
TV E JORNAL OFICIAIS
REALIZAÇÃO
plugins premium WordPress
Logo do WhatsApp