Mais de 1,5 mil voluntários vão trabalhar durante os dois finais de semana do Akimatsuri 2013. O apoio dado por eles em todos os setores é de extrema importância para o sucesso do evento. Sejam membros de associações japonesas de bairro em Mogi das Cruzes ou descendentes, a contribuição incansável faz com que a festa cresça a cada ano.
A união dos voluntários da Associação da Religião Budista Honmon Butsuryu-Shu (HBS) do Brasil é um belo exemplo de equipe que colabora na realização do Akimatsuri e na divulgação da comunidade nipo-brasileira.
Pelo quarto ano, a associação estará presente durante a festa atuando em uma das barracas da Praça de Alimentação, vendendo udon e yakissoba. Além disso, contribui também na organização da cerimônia budista.
De acordo com o bispo Sentyu Takassaky, cerca de 60 pessoas, integrantes da associação, se revezam para trabalhar e servir ao público em todos os dias do evento. “A atividade é muito prazerosa, pois colaboramos com a comunidade e com o Bunkyo, além de divulgar as ações da associação”, relata.