Para receber um público de 80 mil pessoas – média de visitantes das últimas edições -, a estrutura da 27ª edição do Akimatsuri começou a ser montada na segunda-feira (12/3). O objetivo dos organizadores é antecipar o trabalho e garantir, mais ainda, a qualidade da infraestrutura e o conforto dos boxistas e expositores da festa.
Serão 34 estandes para a exposição de serviços, 19 para automotivos, oito para venda de produtos alimentícios e 42 para os bazaristas, dentro do espaço reservado para o Centro de Negócios. Além do grande palco principal, reservado para apresentação de atividades culturais e artísticas, da praça de alimentação com 25 boxes e do pavilhão agrícola. Tudo distribuído dentro de uma área de 20,4 mil metros quadrados, no Centro Esportivo da Associação Cultural de Mogi das Cruzes – Bunkyo, no bairro da Porteira Preta.
De acordo com coordenador da 27ª Festa do Akimatsuri, Frank Tuda, 80 pessoas estão empenhadas nesta montagem e a expectativa é que tudo esteja pronto até dia 25/3. “Queremos garantir a segurança e o conforto daqueles que utilizarem os espaços. As lonas que utilizamos, por exemplo, são anti-chamas e anti-fungo. São impermeáveis, não deixam passar chuva nem raio solar. Queremos que todos aproveitem as festividades com o máximo de conforto e segurança”, diz.