Frutas, verduras, legumes e plantas foram destinados a instituições sociais
Na 38° edição do Akimatsuri, a tradicional festa da cultura japonesa realizada em Mogi das Cruzes, a solidariedade ganhou um espaço especial. Todos os itens que compuseram a exposição do Pavilhão Agrícola foram doados a oito entidades sociais da cidade.
A primeira ação de doação ocorreu no dia 7 de abril (segunda-feira), logo após o primeiro final de semana do evento. Na ocasião, três instituições foram beneficiadas com os itens expostos. Após a reposição completa dos produtos para o segundo final de semana, uma nova rodada de doações foi realizada no dia 14 de abril (segunda-feira), contemplando mais cinco entidades.
Entre os itens doados a cada instituição estavam produtos variados, que poderiam incluir legumes, frutas, ovos, brotos, verduras e plantas, todos em perfeito estado de conservação. As doações foram destinadas com o objetivo de apoiar o trabalho social realizado pelas entidades e foram organizadas com o apoio de voluntários do Bunkyo de Mogi das Cruzes, entidade realizadora do Akimatsuri.
Para o coordenador geral do Akimatsuri, Daniel Aoyagui, a ação reforça o espírito comunitário do evento.“O Akimatsuri é mais do que uma celebração cultural. É também uma oportunidade de devolver à sociedade tudo o que ela nos proporciona. Ver esses alimentos e plantas chegando a quem realmente precisa é motivo de orgulho para toda a organização,” afirmou Daniel.
Além de valorizar a produção agrícola local e promover o contato do público com a diversidade de produtos cultivados na região, o Pavilhão Agrícola reafirmou, nesta edição, seu compromisso com a responsabilidade social.