O Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes, localizado no bairro Porteira Preta, começou a ser preparado para a realização do 34º Festival de Outono Akimatsuri, que acontece nos dias 06, 07, 13 e 14 de abril. Os trabalhos iniciam-se com a montagem do Centro de Negócios, que terá aproximadamente 100 estandes, divididos entre setor automotivo, prestação de serviços, importados e produtos hortifrutigranjeiros. Na sequência, vem o palco, pavilhão agrícola e vila cultural, além da manutenção de banheiros, bilheteria e praça de alimentação com mais de 20 boxistas.
Segundo o presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes e também coordenador do Akimatsuri, Frank Tuda, a expectativa é de que até o dia primeiro de abril a infraestrutura do festival esteja 100% concluída. “Estamos sempre nos antecipando para ainda termos tempo hábil de realizar reparos necessários para promovermos uma festa linda e bem organizada para os nossos visitantes, bem como patrocinadores e expositores”, frisa.
Economia
Além do Akimatsuri ser um festival que destaca e preserva a cultura japonesa, o evento também impulsiona a economia local com a geração de 800 empregos diretos e indiretos somente na montagem da infraestrutura. “Fora as oportunidades geradas durante o festival com a contratação direta feita pelos expositores e bazaristas de pessoas que trabalham nos dias de evento”, ressalta Frank.
O festival também reúne cerca de 1200 voluntários – a maioria pertencente às associações de bairros do Bunkyo de Mogi das Cruzes.
Oportunidade
Ainda restam poucos estandes para empresas interessadas em expor suas marcas ou produtos no festival. O telefone para mais informações é o 4791-2022, horário de segunda a sexta, das 8h às 17 horas.