34º Festival de Outono Akimatsuri já tem programação cultural definida

Akimatsuri

O Festival de Outono Akimatsuri é um dos eventos culturais japoneses mais animados que existe hoje no País. A cada meia hora, uma atração diferente se apresenta para o público no palco principal.

Cerca de 60 atrações são esperadas nos dois finais de semana do evento, que acontece nos dias 06 e 07, 13 e 14 de abril. Os artistas são os mais variados, desde cantores, adultos e infantis, dançarinos, músicos de instrumentos clássicos japoneses, bandas de J-Pop e música enka, grupos de taiko (tambores japoneses) e atores de teatro. “Convidamos sempre os artistas que estão em maior evidência no Brasil e no Japão e procuramos sempre selecionar estilo, tipo de atração para agradarmos todos os nossos visitantes”, frisa o coordenador de shows e eventos, Daniel Aoyagui.

Na programação cultural deste ano do Akimatsuri o destaque vai para os renomados cantores Joe Hirata, Karen Ito, Renato Chibana, Sergio Tanigawa,  Pamela Ashihara, Yuri Kataoka Ricardo Nakase, Angelaisa Toyota, Mariana Kataoka e Akemi Ito. Os cantores mais jovens também ganham espaço no festival e têm a chance de expor o seu talento, como os adolescentes Karen Taira, Luiggi Dias e Sayuri Taira e a pequena Kaori Yokota, de apenas sete anos, conhecida por participar de vários programas de talento em emissoras de televisão.

Os grupos de taiko, os famosos tambores japoneses, também invadem o palco do festival. Se antes eles eram usados em plena guerra para avisar o avanço das tropas, hoje são motivos de alegria e descontração do público, que vibra na batida forte dos tambores. “Teremos grupos da região e de diferentes regiões de São Paulo, trazendo a cultura de diferentes províncias do Japão”, explica o coordenador de shows.

Para quem gosta de mágica, o ilusionista Kevin Iwassaki é um dos nomes confirmados para o festival. Ele se apresenta no dia primeiro sábado, dia 6/04, às 16h30. O Grupo Kagura do Brasil também traz a beleza do teatro japonês para o palco do festival. O espetáculo acontece no dia 07/04, às 15 horas.

Concursos Miss Akimatsuri e Miss e Mister Akimatsuri Júnior

As mais belas jovens nikkeis também marcam presença no festival. No sábado, dia 06/04, a partir das 20 horas, 15 mulheres residentes do Alto Tietê concorrem ao título de Miss Akimatsuri 2019. A vencedora é automaticamente classificada para o Miss Nikkey São Paulo.

Já no outro sábado, dia 13/04, às 16h30, a espontaneidade das crianças rouba a cena no festival com o 15º Concurso Miss e Mister Akimatsuri Júnior, que reúne crianças de escolas da rede pública e particular de Mogi das Cruzes. No intervalo do concurso, Ruy Jackson, o Nuno do Zoo da Zu, do programa Discovery Kids, e o Grupo Fight Rhythm são as apostas para entreter as crianças que estão no evento.

A programação cultural completa do 34º Festival de Outono Akimatsuri pode ser conferida no site oficial do evento: www.akimatsuri.com.br. Outras informações pelo telefone 4791-2022.