Akimatsuri Mogi das Cruzes

Jovem de Poá é eleita a Miss Akimatsuri 2016

Miss Akimatsuri 2016

A jovem estudante Carolina Rodrigues Mutou, de 16 anos, moradora de Poá, é a “Miss Akimatsuri 2016”. O título foi concedido na noite do último sábado (9/4), durante o 8º concurso Miss Akimatsuri, realizado no primeiro dia da 31ª Festa de Outono “Akimatsuri”, o segundo maior festival japonês do Estado, em Mogi das Cruzes.

Carolina agora tem participação garantida no Miss Nikkey São Paulo 2016, competição a nível estadual, com chance ainda de participar do Miss Mikkey Brasil 2016, eventos que acontecem em junho e abrem oportunidades para o mercado da moda nikkei e que valorizam a cultura e os valores da comunidade japonesa.

Além de Carolina, outras três jovens foram premiadas durante a cerimônia de beleza. A 1ª princesa Kyvia Siqueira Taromaru, de 19 anos, é de Mogi das Cruzes. A 2ª princesa Victória Nomura Bou Ghosn, de 17 anos, é de Suzano, e a Miss Simpatia, Flávia Tamie Hajime, de 23 anos, é de Itaquaquecetuba. A comissão organizadora do concurso selecionou 15 jovens descendentes de japoneses, entre 16 e 30 anos, moradores do Alto Tietê.

O 1º Concurso Miss Akimatsuri foi realizado em 2009. O evento surgiu graças à comemoração dos 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil, em 2008, quando a região do Alto Tietê pode participar indicando uma jovem para o concurso em São Paulo. Foi feita uma seletiva regional e a escolhida pelos jurados para participar da prova nacional foi a mestiça Karina Eiko Nakahara, hoje formada em Odontologia. Ela foi a grande vencedora do concurso e carrega o título de Miss Centenário Brasil-Japão.

Miss e Mister Akimatsuri Junior

Acontece no segundo final de semana da 31ª Festa de Outono Akimatsuri, neste sábado (16/4), o 12º concurso Miss e Mister Akimatsuri Júnior. Crianças descendentes de japoneses, entre 6 e 9 anos (completos até o dia do evento) e matriculadas nas escolas das redes pública e particular de Mogi das Cruzes, participarão gratuitamente.

A apresentação dos inscritos, uniformizados de acordo com a unidade escolar, está marcada para começar às 15h30. Já às 17 horas, será informado o resultado. Também serão escolhidos o 1º e 2º Príncipe, além do Mister Simpatia. No caso das meninas, serão escolhidas ainda a 1ª e a 2ª Princesa, além da Miss Simpatia.

Ingressos on-line e com desconto para grupos

Quem já quiser adquirir o ingresso para a 31ª Festa do Akimatsuri pode fazer sua compra antecipada pelo site www.akimatsuri.com.br. No dia, a compra poderá ser feita diretamente na bilheteria da festa por R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia), neste caso para estudantes com carteirinha, professores e pessoas a partir de 60 anos. Crianças até 7 anos não pagam a entrada. As compras em grupo, pelo site, têm desconto especial.

31ª Festa do Outono “Akimatsuri”

Dias: 16 de abril (sábado), das 10 às 22 horas, e 17 de abril (domingo) 10 às 20 horas

Local: Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Avenida Japão, 5.919, bairro Porteira Preta, Mogi das Cruzes

Informações pelo telefone (11) 4791-2022

Programação completa no site: www.akimatsuri.com.br.

MAIS NOTÍCIAS
Alfa Alimentos
Sancet Medicina Diagnõstica
Shibata Supermercados
PATROCINADORES MASTER
FINANCIAMENTO
LIC Prefeitura de Mogi das Cruzes
Projeto financiado pela Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes por meio da Lei nº 6.959/14 (Lei de Incentivo à Cultura). Projeto Aprovado nº 977/2025.
EMPRESAS QUE APOIAM A LIC
PATROCINADORES OFICIAIS
PATROCINADORES
Sakura Alimentos
APOIO
TV OFICIAL
JORNAL OFICIAL
REALIZAÇÃO