A tradição dos taikos marca o Akimatsuri

Imagem não cadastrada

As fortes batidas dos taikos, os tambores japoneses, exigem força e percepção rítmica dos instrumentistas, além de expressar fortes sentimentos que ativam a vitalidade, disciplina, respeito e companheirismo dos praticantes.

Durante o Akimatsuri, diversos representantes desse forte elemento da cultura japonesa fazem apresentações de taiko ao púbico da Festa do Outono.

Uma dessas equipes é o grupo Ryuko Taiko, um grupo de Fukushima que está presente na região de Mogi das Cruzes há mais de 50 anos. Na apresentação do ano passado, eles apresentaram uma inovadora mistura entre o waidako, que é a arte dos tambores japoneses misturadas ao bon odori, uma música dançante típica de festas que conta com a participação do público.

O Ryuko Taiko é conhecido por ter participado de campeonatos no Japão e marcar presença em diversos eventos relacionados à cultura oriental no Brasil, como o Anime Friends, em São Paulo, a Inauguração do Parque do Centenário, em Mogi das Cruzes, e outras edições do Akimatsuri.