Akimatsuri contará com a presença do apresentador Edu Guedes

Edu Guedes

Neste ano, o Grupo Urakami, principal distribuidora de cogumelos comestíveis da região do Alto Tietê, preparou várias atividades para a 28ª edição do Akimatsuri. A principal novidade da empresa é a presença confirmada do apresentador Edu Guedes, que estará no estande para atender ao público de fãs no dia 21/04, a partir das 16h.

A marca também planejou outras surpresas: chefes de cozinha do Restaurante Oozu vão preparar e vender pratos feitos com cogumelos, no qual os visitantes poderão apreciá-los e, inclusive, adquirir posteriormente os produtos do Grupo Urakami “in natura”.

Juntamente com esta ação, ocorrerá o lançamento oficial dos personagens do Grupo Urakami. A ideia consiste em conscientizar o público infantil e adulto sobre as propriedades benéficas do alimento para a saúde, criando uma identidade para cada tipo de cogumelo comercializado pela marca – Shimeji, Shiitake, Enoki, Eryngui, Champignon, Portobello e Nameko.

Sobre o Grupo Urakami

O Grupo Urakami foi fundado em 1988, por Chuji Urakami, e está localizado na cidade de Mogi das Cruzes, estado de São Paulo. O marco inicial da empresa se deu à produção do cogumelo Shimeji, em um espaço de uma pequena residência no município. Com o passar do tempo, a demanda pelo produto foi aumentando, tanto em quantidade quanto em variedade, portanto, houve a ampliação da área de produção. Atualmente, a empresa é a maior produtora de cogumelos Shimeji da América Latina, além de fornecer outras seis espécies de cogumelos comestíveis ao mercado brasileiro.