Akimatsuri recebe 300 crianças carentes de Mogi das Cruzes

Akimatsuri 2018

Cerca de 300 crianças que vivem em regiões carentes de Mogi das Cruzes foram convidadas a conhecer o Festival de Outono Akimatsuri. Nos dois domingos de evento, grupos de crianças estiveram no Centro Esportivo do Bunkyo. Elas realizaram um tour guiado pelo evento e lancharam no local.

A ação, que contou com o apoio do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, faz parte das atividades sociais do Bunkyo de Mogi das Cruzes dentro do Akimatsuri, que inclui ainda a disponibilização para entidades sociais de estandes na Praça de Alimentação, sem custo para a instituição, e a doação dos produtos hortifrutigranjeiros expostos no evento para entidades sociais.

“Quero agradecer a toda comissão do Akimatsuri que nos convidou para conhecer um pouco da cultura japonesa. Tenho a honra de trazer essas crianças aqui no Akimatsuri, o que é uma experiência enriquecedora para eles. Muito obrigada a todos”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo.