Entidades recebem doação de 3,5 toneladas de macarrão

Imagem não cadastrada

Yakissoba não pode faltar no 26º Akimatsuri. E foi pensando nisso que a Alfa Macarrão, doou 3,5 toneladas de macarrão para yakissoba às entidades Associação Cultural Mogi Centro, Terinkyo de Mogi das Cruzes, Fukushima Kendin do Brasil e HBS do Brasil.

Uma curiosidade, é que segundo o empresário da Alfa Macarrão, Huang Chao Yang, o Toni, com esta quantidade de macarrão, é possível produzir cerca de 16 mil pratos de yakissoba. Será que há petite que vença isso?

Este é o terceiro ano consecutivo que a Alfa Macarrão, através do apoio do deputado federal Walter Ihoshi e do Vereador Pedro Komura, doa macarrão para a festa. “É um grande prazer e uma satisfação ajudar as entidades e, principalmente, o Akimatsuri, que é o maior evento da comunidade japonesa do Alto Tietê. O deputado Walter Ihoshi e o vereador Pedro Komura são amigos de longa data e homens que lutam sempre pela comunidade. Por isso, sempre que puder, estarei atendendo ao pedido dos meus amigos”, disse o empresário Huang Chao Yang, o Toni, da empresa Alfa Macarrão.

O yakissoba é um prato conhecido internacionalmente. Composto por legumes e verduras com o macarrão e aos quais se agrega algum tipo de carne. É um prato indispensável nas festas tradicionais japonesas.