Festival Akimatsuri termina neste final de semana

Akimatsuri 2018

Termina neste fim de semana a 33ª edição do Festival de Outono Akimatsuri. Quem deixou para visitar o evento no último fim de semana poderá curtir cerca de 30 shows artísticos com apresentações de taikos (tambores japoneses), danças típicas japonesas, musicais e os concursos Miss e Mister Akimatsuri Junior e do inédito AkibaCosplay.

Programação cultural

No sábado (14), a partir das 16 horas, acontece o Concurso de Miss e Mister Akimatsuri Júnior, com a participação especial do cantor mirim Ryu Jackson (O Nuno do Zoo da Zu – Discovery Kids). A programação conta ainda com outras atrações mirins como o ex-The Voice Kids, João Vitor Mafra, que pela primeira subirá ao palco para cantar uma música japonesa. No decorrer do dia outros cantores tradicionais da comunidade nipo-brasileira se apresentam.

O destaque da noite é o show do cantor Joe Hirata, previsto para começar às 20 horas. Conhecido nos festivais japoneses, Joe promete emocionar o público com a sua mais nova canção, composta para homenagear os 110 anos de amizade entre o Brasil e o Japão.

No domingo e último dia do festival Akimatsuri vários grupos de danças japonesas, taikos e bandas clássicas nikkeis, como Tontonmi e Edson Saito/Y.ES Band se apresentam. A novidade fica por conta do concurso AKibaCosplay, inédito.

O que fazer no Akimatsuri

O visitante do festival pode também conferir o Pavilhão Agrícola com mais de 700 itens entre flores, frutas, legumes, hortaliças, cogumelos, ovos doados por agricultores do Alto Tietê.

Pode também ver os estandes do Centro de Negócios, que tem mais de cem opções somente no local. Os estandes vão desde prestadores de serviços, venda de alimentos japoneses, vestuário e importados. No local também há venda de itens agrícolas a preço de produtor.

O Akimatsuri conta ainda com uma Vila Cultural com oficinas de shodô (escrita japonesa), origami, mangá, tanabata e soroban (calculadora japonesa), além de uma ampla Praça de Alimentação, com 30 barracas.

Patrocinadores

O 33º Festival Akimatsuri conta com o patrocínio oficial: Alfa Alimentos, Hospital Santa Maria, Braz Cubas e Kirin Ichiban. Patrocinadores: Correios, Caixa, Santander, Faesp, Sindicato Rural, Senar, Natal Transportadora Turística, Nachi, Grupo Samed, MN Própolis, Cetal, Sakura, Sansuy e Tinaga.

O Akimatsuri conta o financiamento de empresas por meio da Lei nº 6959/14 (Lei Incentivo à Cultura) da Prefeitura de Mogi das Cruzes

Ingressos

O Akimasturi estará aberto no sábado das 10 às 22 horas e domingo das 10 às 21 horas. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria por R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia), neste caso para estudantes com carteirinha, professores e pessoas a partir de 60 anos. Crianças até 7 anos não pagam a entrada. Estacionamento R$ 25.