Ilusionista fará objetos se moverem com o poder na mente no Akimatsuri

Edson Iwassaki Akimatsuri 2017

Um dos mais atuantes ilusionistas do país, Edson Iwassaki, é uma das principais atrações do Festival Akimatsuri, que começa neste sábado (01/04) e segue nos dias 02, 08 e 09 de abril, no Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes. Ele promete um show intrigante, que tem características sobrenaturais.

O mágico se apresenta às 18h30, no sábado, e promete surpreender o público com números nunca apresentados no festival.  Ele é uma das 60 atrações que subirão no palco do Akimatsuri nos quatro dias de evento. A programação completa pode ser conferida no site www.akimatsuri.com.br

Show sobrenatural

O ilusionista não quis revelar os truques que serão apresentados para o público no sábado, mas adianta que um deles vai intrigar a plateia. É um número com efeitos de mentalismo, uma categoria do ilusionismo que faz com que as pessoas se surpreendam do início ao final.

“Durante o espetáculo, vamos mover objetos à distância usando só o poder da mente, criar sensações nas pessoas que não estão acontecendo no momento e até fazer previsão de situações reais”, explica Iwassaki.

É também destaque no primeiro final de semana a cerimônia de tooro nagashi, que é a soltura dos barquinhos feitos de isopor no lago do Centro Esportivo, e o concurso Miss Akimatsuri, que encerra atividades do sábado.

No total, são mais de 60 grupos divididos entre danças típicas, taiko (os tambores japoneses), músicos, dançarinos e cantores que fazem sucesso na comunidade japonesa.

As apresentações acontecem ininterruptamente no palco do festival, sempre das 10 às 22 horas aos sábados e das 10 às 21 horas aos domingos. Somente no dia 1º, por conta da abertura oficial, os shows começarão a partir das 13h30. O Akimatsuri começa no próximo final de semana, dias 01 e 02, e segue nos dias 08 e 09 de abril.

A programação completa de shows e eventos está disponível no site www.akimatusuri.com.br. O Akimatsuri conta com o financiamento de empresas por meio da Lei nº 6959/14 (Lei Incentivo à Cultura) da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Outras atrações do Festival Akimatsuri

Além da variedade de shows, o Akimatsuri conta também com uma ampla Praça de Alimentação com diversidade de pratos orientais, um  Centro de Negócios com 130 estandes, divididos entre os setores automotivos, de prestação de serviços, alimentação, mini-shoppings e importados, e exposição agrícola com mais de 700 itens doados por cerca de 500 produtores de flores, frutas, legumes, hortaliças, cogumelos, ovos do Alto Tietê – região que faz parte do Cinturão Verde do Estado de São Paulo.

Ingressos on-line e com desconto para grupos

Quem quiser já adquirir o ingresso para o Akimatsuri pode fazer sua compra antecipada pelo site www.akimatsuri.com.br ou nos dias de evento na bilheteria por R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia), neste caso para estudantes com carteirinha, professores e pessoas a partir de 60 anos. Crianças até sete anos não pagam a entrada. As compras em grupo, pelo site, têm desconto especial. Estacionamento R$ 20.

32º Festival de Outono Akimatsuri

Dias: 01, 02, 08 e 09 das 10 às 22 horas, aos sábados, e das 10 às 21 horas, aos domingos.

Local: Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Avenida Japão, 5.919, bairro Porteira Preta, Mogi das Cruzes.

Informações pelo telefone (11) 4791-2022.