Kiendaiko Taiko e Karen Ito encerram a programação cultural do Akimatsuri 2019

Akimatsuri 2019

O Grupo Kiendaiko Taiko e a intérprete paulistana Karen Ito são algumas das atrações que encerram a programação cultural do 34º Festival Akimatsuri, neste domingo, 14/04. As apresentações acontecerão no palco principal do Centro Esportivo do Bunkyo, na avenida Japão, nº 5919, no bairro Porteira Preta, em Mogi das Cruzes.

Original de São Bernardo do Campo, o grupo Kiendaiko – que significa força flamejante em português – mostrará a arte do Taiko, por meio do estilo Kawasuji. Criada com propósitos militares há mais de dois mil anos, ela faz parte da cultura milenar do país oriental, pois incorpora sentimentos e evidencia valores morais e sociais da cultura japonesa. A apresentação acontecerá às 15h.

Já no início da noite, a partir das 18h, será a vez da intérprete paulistana Karen Ito subir ao palco do Akimatsuri. Considerada um dos principais nomes da música enka, estilo que combina sons tradicionais japoneses a melodias ocidentais, a cantora tem um carinho especial pela plateia do festival.

“Planejamos um show que pede a participação do público, sempre muito caloroso. Também levaremos algumas músicas novas, com o grupo de dança Requios Gueinou Doukoukai, em uma apresentação vibrante!”, explica a cantora.

Além da escolha cuidadosa do repertório, a apresentação conta com um figurino especialmente pensado composto por maquiagem e vestimentas tradicionais do Japão, como kimonos estampados por uma técnica conhecida como Bingata, estilo muito utilizado em figurinos cênicos.

Os shows e apresentações culturais do último dia do 34º Festival de Outono Akimatsuri, dia 14 de abril, têm início às 10h30 e seguem até às 21h, horário de término do evento.