Tooro Nagashi é uma das principais atrações do primeiro sábado do Akimatsuri

Akimatsuri 2022 - Tooro Nagashi

A cerimônia de Tooro Nagashi é um dos pontos mais fortes no Akimatsuri e acontece neste sábado (09/04).

É uma tradição japonesa de soltar lanternas feitas de isopor com uma vela dentro em uma lagoa. No Japão, isso é feito no feriado de Finados, a fim de homenagear os entes queridos.

No Akimatsuri, a tradição é praticada para unir a família e despertar nas crianças sentimentos de gratidão, amor e fé. Qualquer pessoa pode participar.

Cada tooro ou lanterna, é vendido a R$ 15,00. A quantidade é limitada e está sujeita à disponibilidade do momento. Por isso, é recomendado que os pais comprem com antecedência.

O Tooro Nagashi acontecerá às 17h30 deste sábado, mas o evento abre para o público, às 10 horas.