Akimatsuri acontece neste fim de semana com várias atrações e comidas típicas japonesas

Akimatsuri 2022

Depois de dois anos de espera, o Bunkyo de Mogi das Cruzes promove neste final de semana, 09 e 10, e no próximo, 16 e 17, o seu tradicional Festival de Outono Akimatsuri.

Em sua 35ª edição, o evento tem muitas atrações e atividades para toda a família, que vão desde atrações culturais, exposição agrícola, venda de produtos e ampla praça de alimentação. O evento abre para o público às 10 horas.

Seguindo todas as recomendações sanitárias que o momento ainda exige, o evento foi preparado para que a pessoa vivencie a cultura japonesa. Desde a decoração até as atrações de palco, oficinas culturais e praça de alimentação. “Nosso objetivo é oferecer uma experiência cultural com atividades que resgatam costumes e tradições japonesas”, frisa o presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Frank Tuda.

Outro ponto bastante destacado na festa é a contribuição japonesa para o desenvolvimento da agricultura na região, que ganha um pavilhão com exposição dos hortrifrutigranjeiros. “A agricultura é um motivo de orgulho para todos nós, por isso, sempre destacamos no Akimatsuri, que aliás surgiu justamente para agradecer as boas colheitas”, destaca o presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes.