Cantor Roberto Casanova virá direto do Japão para o palco do Akimatsuri

O cantor Roberto Casanova, um dos destaques do NHK Nodojiman Champion Taikai – edição 2010 – retornará em abril ao Brasil para fazer dois shows imperdíveis na 28ª edição do Akimatsuri. O cantor sobe ao palco nos dias 13/04 (sábado) às 17 horas e dia 20/04 (domingo) às 22 horas.

Em seu repertório variado, Casanova interpretará músicas românticas e  até pagodes, sendo que a maioria das composições é de sua esposa Mika da Silva, com quem faz dupla em shows no Japão.

História

O gosto pelos concursos de karaokê começou em 1979, quando mudou-se com os pais para o bairro da Liberdade, em São Paulo. Em 2000, tornou-se tricampeão paulista e bicampeão brasileiro de karaokê na categoria Pop. Daí surgiu o apelido “Pelé da Canção Japonesa”. Foi no bairro da Liberdade que ele conheceu sua esposa Mika da Silva (japonesa), com quem tem duas lindas filhas.

Devido à crise econômica e o vencimento do visto de permanência de sua esposa no Brasil, teve que partir de imediato para o Japão. Para complementar a renda, o casal começou a se apresentar em restaurantes, casas noturnas, casas de idosos e casamentos.

Hoje Roberto Casanova é um dos nomes mais cotados para concursos de karaokê, para shows e programas de televisão voltados para a comunidade nipo-brasileira.

Além do carisma e espontaneidade, Casanova ganhou notoriedade ao vencer 85 mil candidatos, vindos de diferentes regiões do mundo, no NHK Nodojiman Champion Taikai – edição 2010, além de enfrentar todas as dificuldades culturais encontradas no Japão.

Confira os concursos de karaokê dos quais já participou:

16º Brasileiro de Karaokê 2001 em Maringá – Campeão Brasileiro/categoria POP
17º Brasileiro de Karaokê 2002 em Maringá – Campeão Brasileiro/categoria POP