Definido o tema do 37º Festival de Outono Akimatsuri 2024

Ikigai Akimatsuri 2024

Após a cerimônia de lançamento do 37º Festival de Outono Akimatsuri, realizada na sede do Bunkyo de Mogi das Cruzes em 14/08/23, foi definido o tema do festival de 2024 pela Comissão Organizadora.

Ikigai 生き甲斐, sem uma tradução direta para o português. É uma reflexão sobre as motivações que nos inspiram a cada nova manhã, em busca da satisfação individual e coletiva.

Podemos definir em 3 pilares: Harmonia, Longevidade e Satisfação Plena, os quais acreditamos ser as forças motrizes dos nossos centenários nikkeys, como o Dr. Nobolo Mori, médico de nossa cidade, que completa 100 anos em 6/1/2024 e é conhecido pelo seu conhecimento, generosidade e disposição, sempre a disposição dos cidadãos mogianos.

O Ikigai também é uma filosofia de vida aplicada profissionalmente, onde os quatro círculos de sobrepõem (Em que você é bom, O que você ama fazer, Pelo que você pode ser pago e Do que o mundo precisa), criando os pilares (Missão, Paixão, Profissão e Vocação). A harmonia entre esses elementos cria o círculo da Vida Agradável, Vida Produtiva, Vida Plena e Vida Significativa). Assim, definimos, pelo Ikigai, a seguinte questão: Qual a motivação que nos move a cada manhã que acordamos?

O 37º Festival de Outono Akimatsuri será realizado nos dias 6, 7, 13 e 14 de abril de 2024 com o apoio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo e da LIC, Lei de Incentivo à Cultura de Mogi das Cruzes (733/23).

O evento terá mais opções de espaços para locação de bazaristas e expositores, com boa parte já contratada, visto o sucesso das edições 2022 e 2023 do Akimatsuri, superando os 122 mil visitantes.

Interessados podem entrar em contato pelo telefone/whatsapp 11 4791-2022