Hortifrutis expostos no Akimatsuri são doados a instituições beneficentes

Pavilhão Agrícola Akimatsuri 2017

Os mais de 700 itens hortifrutigranjeiros expostos no Pavilhão Agrícola durante o 32º Festival do Outono Akimatsuri foram doados pelo Bunkyo de Mogi das Cruzes, organizador da festa, para instituições beneficentes da cidade. Os itens foram cedidos ao evento por cerca de 500 produtores rurais da região do Alto Tietê.

Neste ano, os itens foram encaminhados para a Associação Social para Educação e Tratamentos dos Excepcionais (ASETE), localizada no Parque Santana, o Instituto Amor Misericordioso – Centro Familiar Maria Medianeira, da Vila Oliveira, o Lar Escola de Mogi das Cruzes – Escola de Educação Infantil, que fica no Parque Monte Líbano.

E ainda a Casa da Criança de Mogi das Cruzes, do Alto do Ipiranga, e os centros de Educação Infantil (CEIC) Curumim 1 e 2, de Jundiapeba, e CEIC Doce Lar, localizado na Vila Pomar. As entidades receberam frutas, legumes, hortaliças, cogumelos e ovos.

Essa doação faz parte das atividades sociais do Bunkyo dentro do Akimatsuri, que inclui ainda a disponibilização para entidades sociais de estandes na Praça de Alimentação, sem custo para a instituição.