Praça de Alimentação do Akimatsuri terá o melhor Pastel de Belém do Estado de São Paulo

Akimatsuri 2022 - Quinta do Olivardo

Mais de 30 boxes foram montados na Praça de Alimentação do Akimatsuri para receber os cerca de 80 mil visitantes esperados para os quatro dias do festival japonês, que começa já neste final de semana (09 e 10) e segue no próximo, dias 16 e 17 de abril.

Uma das novidades gastronômicas do festival para este ano é uma iguaria típica de Portugal, o Pastel de Belém.

Quem traz o doce para o evento é A Quinta do Olivardo, tradicional RESTAURANTE DE GASTRONOMIA PORTUGUESA COM CASAS EM SÃO ROQUE E NA CAPITAL, com um detalhe que faz toda a diferença: é o “melhor Pastel de Belém do Estado de São Paulo”. O prato foi eleito em concurso realizado pela Secretaria Estadual de Turismo.

Além de saboroso, o pastel de Belém do Olivardo, como é conhecido, é uma atração à parte. Isso porque tradicionalmente, a cada fornada de novos pastéis, é tocado um sino e clientes e funcionários batem palmas. O costume será realizado no Akimatsuri.